Maria Padilha Em Nosso Caminho.
Salve Maria Padilha, Laroiê, é mojibá!
Moça bonita e faceira, Pombogirê, Pombogirá.
Lá na porta da Calunga, com sete rosas em cruz, eu acendo uma vela, Padilha é quem me conduz.
Com sua taça encantada, ela bebe a nossa dor, menina da madrugada, me olhe por onde eu for.
Maria Padilha é uma das Entidades mais amadas, mais cultuadas e mais buscadas em vários terreiros de Umbanda.
Com seu jeito extrovertido, carinhoso, verdadeiro ela chama atenção onde que chega, trazendo alegria e bem estar aos filhos de uma casa Umbandista e a seus consulentes.
Maria Padilha, é uma Pombo Gira que tem uma energia poderosa e fortíssima.
Atua em tudo e em todos, dia e noite.
Ela nos pode ajudar em várias coisas, com seus conselhos e mandingas, basta termos fé, e não tentarmos usar dessa força que ela pode nos passar para fazer mal a nossos semelhantes.
Dona Maria Padilha, por ser uma Entidade extremamente amada, muitas médiuns, tem um grande orgulho em dizer que a tem como Pombo Gira da sua coroa, que a tem como "madrinha", que a tem como conselheira, que a tem como exemplo, enfim, ela, a Pombo Gira Maria Padilha, tem o dom de encantar, não só suas filhas de trabalho, mas também a todos que a cercam dentro de um Terreiro Umbandista.
Muitas pessoas não compreendem sobre a forma de trabalho de uma Entidade de Luz, como ela pode trabalhar com um médium, e ao mesmo tempo trabalhar com outro em outro lugar totalmente diferente, com grandes distâncias.
Por exemplo, para a reflexão de todos.
Se fizéssemos, a alguns médiuns, desenvolvidos mediunicamente e espiritualmente, a seguinte pergunta:
Como é o nome da Pombo Gira que você trabalha?
Maria Padilha.
E a sua?
Maria Padilha
E você, qual é o nome da sua Pombo Gira de trabalho?
Maria Padilha
Como será que essa Entidade de luz consegue trabalhar com tantas médiuns ao mesmo tempo?
Isso parece confuso a você? Na verdade é bem simples de entender.
Partindo-se do princípio de que todo espírito evolui, seria injusto deixar uma Entidade que trabalha na Umbanda, estacionar.
Na verdade elas também evoluem, como todos nós.
Existe uma infinidade de espíritos que estão na mesma faixa de evolução, estes espíritos escolhem trabalhar em uma determinada Falange, estando, portanto, na mesma faixa evolutiva e vibratória.
O espírito adota o nome da Entidade que deu origem a esta Falange, ou seja, existem DIVERSOS espíritos com o mesmo nome, porém são entidades diferentes.
Ainda dentro deste seguimento, existem diversos falangeiros e reinos que atuam.
No caso da maravilhosa Maria Padilha, dentro de sua linha, temos vários falangeiros, que se limitam a mencionar apenas o nome de "Pombo Gira Maria Padilha".
Mas caso o consulente, ou o médium de trabalho desejar entender qual a linha que ela vem, ou qual falange que pertence, basta apenas perguntar, pois Maria Padilha, sendo ela da linha que for, vai estar sempre disposta a fazer o interessado entender sua evolução, sua linha e sua falange.
Como podemos ver em diversas casas de Umbanda, Dona Maria Padilha sempre vai estar sorridente, atenciosa, amável, com um magnetismo natural a seus consulentes, fazendo assim com que vibre a sua força com a fé do consulente para que assim todas as necessidades que ele, o consulente, veio buscar, aconteça dentro do merecimento de cada um.
Abaixo algumas linhas ligada ao nome de Maria Padilha, para entendimento:
Maria Padilha das Almas.
Maria Padilha da Encruzilhada.
Maria Padilha da Calunga.
Maria Padilha do Cabaré.
Maria Padilha dos 7 Cruzeiros da Calunga.
Maria Padilha das 7 Navalhadas do Cemitério.
Maria Padilha das 7 Rosas, entre outras.
Maria Padilha é considerada a senhora poderosa dos sete punhais,de todos os portais e todos os Exús e Pombos Giras.
Ela com sua beleza e seu carisma, consegue levar esperanças e bem estar a todos que à ela procuram.
Muito respeitada pelas outras Entidades de Esquerda, assim como o Senhor Tranca Ruas, ela chefia grandes legiões de Exus e Pombo Giras.
Sendo assim conhecida como "Rainha".
O nome Maria Padilha significa "Rainha do Fogo". Ela é conhecida por muitas variantes que revelam algumas qualidades ou característica desta mulher.
Maria Padilha também pode ser conhecida, ou vista usando os seguintes títulos: "Rainha das Estradas",
"Rainha do Candomblé",
"Rainha das Marias",
"Rainha das Facas",
"Mulher de Senhor Tranca Ruas",
"Rainha da Malandragem",
"Rainha dos Ciganos", etc.
Em cada lugar lhe dão diferentes sobrenomes, que na realidade buscam elogiar essa entidade, e transmitir uma maior intimidade.
No entanto a nomenclatura dada não é tão importante como a linha na qual trabalha, pois Maria Padilha tem muitas características e que trabalha em vários lugares diferentes, como encruzilhadas, cemitérios, cabarés entre outras.
Dentre suas inúmeras atribuições, Pombo Gira Maria Padilha é conhecida por sua eficiência e rapidez, e está entre as mais populares das Pombo giras.
E por muitas vezes ela é chamada, gentilmente, de "Rainha sem coroa".
Seu arquétipo descreve certo tipo de mulher, aquela que exige respeito, e cujo comportamento é real, mesmo se ela é pobre ou da classe trabalhadora, tem sempre uma presença de nobreza em seu estilo de ser.
Tem predileção dentro da Umbanda, assim como Senhor Tranca Ruas ou Senhor Zé Pilintra
Maria Padilha costuma se apresentar como uma mulher formosa, de longos cabelos negros, pele morena, sua idade e físico variam também de acordo com o tipo de caminho ou passagem desta Pombo Gira, pois existem passagens jovens e maduras, mas não importando a idade que apresentem têm o dom da sedução e do encantamento.
Dona Padilha gosta muito de ser vista, adora a música, é uma grande bailarina, cujos movimentos podem incluir passos das ciganas em alguns momentos, mexendo sensualmente seus braços, como quem desfruta plenamente de seduzir com o corpo em movimento.
Seu porte é altivo e majestoso, possui características das mulheres que não tem medo de nada.
Ela no entanto é muito temida por sua frieza e seu implacável poder na questão de demandas, pois ela tem como companheiras de trabalho algumas das principais Pombo Giras que estão dentro de suas ordens, se fazendo uma falange extremamente forte espiritualmente, que cobra a honestidade, sem deixar que obsessores dominem a situação, mesmo quando o consulente abre, com pedidos de mazelas e de maledicências, portais a Espíritos sem luz, como Eguns, Kiumbas e Zombeteiros.
Sobre as ordens de Maria Padilha podemos encontrar as seguintes Pombo Giras: Maria Mulambo,
Maria Quitéria,
Maria Lixeira,
Maria Mirongueira,
Maria das Almas,
Maria da Praia,
Maria Cigana,
Maria Tunica,
Maria Rosa,
Maria Colodina,
Maria Farrapos,
Maria Alagoana,
Maria Baiana
Maria Navalha.
Essa falange de "Marias" demonstra a força que Maria Padilha tem, sendo ela a "Rainha do Fogo", assim como bem já diz seu nome, domina todas as mazelas, e luta contra todos obsessores nas sessões de descarrego, juntamente com suas companheiras.
Por muitas vezes ouvimos pessoas sem informação, sem entendimento, sem instrução no parâmetro espiritual, falando coisas sem sentido em nome de Maria Padilha.
Coisas como amarrações de amores, de promiscuidade, de vaidade, coisas que estão na mente de um médium mal preparado, invadido de egocentrismo e de egoísmo.
E por essa e outras sandices vistas e ouvidas, tanto de consulentes quanto de alguns médiuns não preparados mediúnica e espiritualmente, e que termino esse texto com uma carta, que foi ditada pela Pombo Gira Maria Padilha, incorporada em uma Médium extremamente desenvolvida para tal trabalho.
Leiam com atenção, reflitam, e vejam como são na realidade as Pombo Giras, principalmente a mais comentada de todas nessas questões na qual pessoas julgam que uma Entidade de Luz ira fazer somente para agradar o consulente, e médiuns dizendo estar incorporados dizem que farão, ou pelo ego, ou pela vaidade, ou pela troca por bens materiais.
**************************************************************** Não olhe para mim como uma mulher sensual, que ri e se diverte bebendo champanhe.
Não olhe para mim como uma mulher de muitos homens, que favorece seus caprichos e esconde sua verdadeira intenção.
Não olhe para mim como uma cúmplice de seus desequilíbrios e testemunha de sua ignorância quando atentas contra a Lei Maior.
Não olhe para mim pensando que eu venho pular de alegria com o seu ego, quando eu venho é para trabalhar.
Não olhe para mim à procura de pretextos para atrair alguém que lhe interessa, não estou para brincadeiras sexuais travestidas de minha suposta sensualidade .
Não olha para mim como uma mulher de palavras ruins, quando sua boca é dominada por emoções que não sabes enfrentar.
Não me veja como um espírito feminino que gosta de se vestir de mil cores, porque eu não me importo com aparências, sou o que sou.
Não confunda o seu entusiasmo em querer chamar a atenção com a minha personalidade.
Não olhe para mim com cara de fome, oferecendo sacrifícios de animais em troca de favores efêmeros e infantis.
Não bebo sangue, o animal não me interessa, não sou das trevas, sou da luz trabalhando para Deus na escuridão.
Não olhe para mim pensando que sua loucura e descontrole ao incorporar são a minha suposta manifestação.
Aprenda que é você o responsável por manter suas emoções ocultas no dia-a-dia.
Não olhe para mim supondo que eu vim para mostrar minha beleza.
Eu não sou uma boneca de pano que você pode vestir como quiser.
Eu vim para trabalhar, não para competir contra estupidez.
Não olhe para mim como um produto que você vende para os iludidos, procurando tirar dinheiro de seus caprichos, desespero e desequilíbrios.
Eu sou um instrumento Divino, que não tem valor monetário.
Faço caridade, não negócios.
Não olhe para mim como uma ex-prostituta, ou uma mulher de má fé.
Sou um ser que trabalha nas trevas, a favor de Deus, pois assim ele desejou, não pelo que eu fui.
Não olhe para uma Pombo Gira supondo ser uma mulher de Exu, e que tem um filho que se chama Exu Mirim.
Somos mistérios separados trabalhando pelo bem da humanidade.
Não olhe para uma Pombo Gira como um espírito que depende de sangue, de bebida, anéis, braceletes, vestidos, maquiagem, perfume, sapatos, etc, etc
Não sou marionete de teu ego, nem da tua mediocridade.
Não vim para adornar seu corpo como se você fosse um manequim.
Estou aqui para demonstrar a simplicidade e determinação do Criador em suas ações.
Não olhe para uma Pombo Gira como uma degustação de milagres baratos que se pagam com lágrimas e gritos de animais sangrado entre falsos centros e falsos espíritos.
O melhor milagre é que despertes do sonho do carnaval profano que chamam de gira ou sessão, e se volte para a realidade onde a Lei Maior e a Justiça Divina trabalham a favor da humanidade.
Pombo Gira é um instrumento de Deus, um mistério que executa as ações da Justiça Divina.
Pombo Gira não é o escândalo que se veem nas manifestações de alguns médiuns ególatras mergulhados na ilusão.
Pombo Gira vai além da aparência.
Estende-se à vontade do ser humano, à vontade do Criador, no estimulo da evolução, da expansão de consciência, da maturidade mental e emocional.
Pombo Gira transita pelas trevas lutando contra seres que perturbam a Luz.
Pombo Gira merece respeito, por isso venho hoje passar essa mensagem.
Para que pares, reflitas e olhe ao seu redor e pergunte:
O que você faz com a sua Fé?
Um circo de ignorância ou uma demonstração de respeito pela religião?
Pombo Gira Maria Padilha. *****************************************************************
Após essa lição da linda Pombo Gira Maria Padilha, nada mais a dizer a não ser: Saravá Rainha Maria Padilha!
Emôcibáu Pombo Gira Maria Padilha!
Carlos de Ogum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário