terça-feira, 1 de março de 2016

Pombagira Maria Mulambo das Almas

Pombagira Maria Mulambo das Almas...


Uma lição de vida única!

A sua história foi a mais triste que eu ouvi.
Ela era filha de um fazendeiro muito rico.
Seu pai era tido na época como o Rei do Café.
Uma moça bonita e prometida em casamento, mas apaixonou-se por um dos
 peões da fazenda. 
Amaram-se, entregaram-se e viveram esse amor.
Ela fugiu com ele.
Seu pai os perseguiu.
Mudaram-se muitas vezes, mas não foi possível esconder-se para sempre.
O pai possuía dinheiro e sede de vingança.
Contratou capangas, que os acharam...
Violentaram-na muitas vezes, mataram o peão vagarosamente e cruelmente
 na sua frente.
Ela estava grávida e perdeu o filho.
Acordou horas depois em um cemitério.
Pensou em se matar, mas acreditava em Deus e não podia tirar a própria vida.
 Precisava sobreviver...
Procurou emprego, mas não lhe deram.
Procurou um prostíbulo, mas não a aceitaram, pois, seu estado estava deplorável.
 Teve que mendigar para comer...
Sobreviveu à custa de muita dor e sofrimento,
 lembrando todos os dias de seu amado e de seu filho.
Viveu dez anos dessa maneira...
A única coisa de bom que possuía eram seus dentes saudáveis
 que vendeu um a um para sobreviver.
Quando já não possuía mais forças para lutar
 uma senhora bondosa lhe ofereceu abrigo, mas já estava doente
 debilitada e enfraquecida.
Sobreviveu umas poucas semanas e morreu.
Ao chegar do outro lado foi recebida no Hospital Espiritual de Maria...
Viu o trabalho dos socorristas e quis ajudar.
Quis entender o que lhe aconteceu.
Descobriu que seu pai já havia sido seu marido numa vida anterior
 e que a mantinha trancada.
Não guardou mágoas ou rancor...
Apenas quis seguir trabalhando no Plano Espiritual.
Pediu a Providência Divina que a aceitasse como falangeira.
para atender aos mendigos e desvalidos, às mulheres que amaram e sofreram
, aos que vivem a dor da solidão.
E é assim que ela trabalha...
Quando a conheci ela me disse uma frase que eu nunca mais esqueci:
"Nunca diga que pior do que está não pode ficar, porque às vezes piora e não
 sabemos porquê... Mas, é preciso aceitar o fardo e seguir." 
Na época eu não entendi essa recomendação e me senti frustrado.
Tempos depois sofri um acidente grave que mudou minha vida para sempre!
Eu tive sequelas físicas, e espirituais... 
É por causa dela que hoje eu cumpro minha missão, porque lembro de sua
 recomendação e de sua história!
Muitas vezes me parece que as coisas pioram, para depois melhorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário