segunda-feira, 28 de março de 2016

Oríkì Yemojá



Oríkì Yemojá

 Báálé
Yemojá ágbódò dáhùn ire
Iyá mi.
Aseperiola.
Abèrìn èye lénu
Ìwo l'oko mi
Abìrìn iyì lésè méjèjì
Olówó Orí mi
Omi owó kò wón nílé wa
Omi là bureke
Yemoja a tó f'ara tì bí òkè
Ol'ómi nílé bí egbele
Òrìsà tí nfi omi tútù wo àrùn
A wo àrùn fún olomo má gba èjé
Yemoja a tún orí eni tí kò sunwòn se
Túbò tún Orí mi se kalé o.
Àse.

Báálé!
Yemojá, de dentro das águas, responde com o bem.
Minha mãe, que pode ser chamada para trazer a prosperidade.
A que sorri elegantemente.
Você é minha Senhora.
Louváveis são os passos de seus pés.
Dona do meu Orí.
Que a água que traz prosperidade não falte em nossa casa.
Água em abundância.
Yemojá, firme como a montanha, nela podemos nos apoiar.
Possui casa formada por muitas águas.
Òrìsà que cura doenças com água fria.
Que cura as doenças sem pedir sangue aos familiares do doente.
Yemojá, que melhora o mau Orí.
Melhora o meu Ori, até o fim da minha vida.
Àse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário